Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Profissionais de enfermagem são congratulados na Câmara Municipal

Com plenário repleto de convidados, a Câmara Municipal de Campo Grande homenageou nesta sexta-feira (1º de julho), profissionais da área da enfermagem que prestam relevantes serviços à saúde da nossa cidade.

O evento foi realizado em comemoração ao Dia da Enfermagem, data celebrada oficialmente no dia 17 de maio e instituída por meio do Projeto de Lei n º 7.010/11, de autoria dos vereadores, Paulo Siufi (PMDB), Dr. Loester (PDT), DR. Jamal (PR). A apresentação cultural do evento ficou por conta do instrumentista e professor de Música Mauro do “Violão”. 

Ao falar em nome dos homenageados, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem Mato Grosso do Sul, Amarilis Pereira Amaral, disse que a comenda é um reconhecimento e um marco importante para àqueles que auxiliam na defesa da vida de milhares de pacientes. “Este acontecimento é de grande valia para os profissionais de enfermagem. Parabenizo a todos os presentes pela escolha da profissão, por salvarem vidas e lutarem para melhorar as condições de sobrevidas de muitos cidadãos”, reconheceu Amarilis Amaral. 

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri Carlos da Silva, aproveitou o momento para pedir apoio aos vereadores da Casa de Leis para ajudarem na aprovação da proposta que tramita no Congresso Nacional, que assegura a jornada de 30 horas semanais para a categoria. “Creio que é [Campo Grande] a primeira cidade brasileira a realizar o Dia Municipal da Enfermagem, e por isso quero parabenizar todos os vereadores desta Casa e que vocês possam encaminhar à Câmara dos Deputados uma Moção de Apoio para que seja aprovado o projeto de Lei que estabelece 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem”, disse. 

O vereador Loester Nunes, presidiu a solenidade e em breve pronunciamento elogiou os homenageados dizendo que “a nossa querida classe de enfermagem, é uma classe que trabalha, nós que somos médicos reconhecemos a importância da classe. Não se pode falar em saúde sem pensar no corpo de enfermagem. Nada funciona sem vocês. Nós vamos fazer sim a Moção de Apoio para que o Congresso Nacional possa aprovar a proposta da jornada de 30 horas. Quero dizer a vocês com toda a certeza que o valor de vocês é muito grande. É uma classe que já deveria ser homenageada por esta Casa”, disse Loester. 

A Secretaria Adjunta Municipal da Saúde Pública, Ana Lucia Lírio de Oliveira, lembrou que o trabalho dos profissionais de enfermagem têm sido muito importante "vocês são parceiros, são mais de vinte anos com vocês, temos desenvolvido ação da valorização do projeto de enfermagem. Parabéns à Mesa por ter lembrado de criar esse Dia da Enfermagem,vocês merecem", colocou.




Fonte: acritica.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje