
Além de representar um importante momento de interação e aproximação entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, o Encontro da Enfermagem Brasiliense, promovido pelo Coren-DF no último dia 29, proporcionou ainda a aquisição de novos conhecimentos e a troca de experiências entre os participantes.
Com a coordenação dos conselheiros federais Dr. Antônio José Coutinho, Dr. Osvaldo Albuquerque e Dr. Antônio Marcos Freire, a primeira atividade do encontro abordou os projetos de Leis da enfermagem brasileira, entre eles, o projeto de lei que institui o "Ato Médico", com a sua trajetória, os principais aspectos do projeto, além de críticas e de solicitações de mudanças já feitas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) em benefício da categoria.
Na oportunidade, o conselheiro Dr. Antônio Marcos Freire falou sobre a aprovação do PL 2295/2000 que trata da jornada de 30 horas semanais e pediu a colaboração dos profissionais do Distrito Federal, para que o espírito político de cada um seja mais explorado, principalmente por essa necessidade.
“A participação dos profissionais do DF já é ativa nas lutas pelas nossas 30 horas, mas precisamos de mais força para a discussão e, consequentemente, para a aprovação do PL. Exigimos nada mais que nossos próprios direitos”, enfatizou o conselheiro.
A implantação do “Fórum 30 Horas Já” pelo Cofen também foi apresentada para a categoria. O projeto tem o objetivo de intensificar a luta pelas 30 horas semanais por meio da mobilização de profissionais da enfermagem e da divulgação de informações sobre o processo de aprovação do Projeto de Lei.
A presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia, foi a moderadora da palestra proferida pelos conselheiros do Cofen.
Fonte: cofen.org
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.