Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Se você não viu a reportagem, assista agora. A Enfermagem precisa das 30 horas, precisa de salário dígno e precisa de profissionais qualificados.



De 2009 para 2010, o número de denúncias contra profissionais de enfermagem praticamente dobrou.


Mas ninguém falou do Diretor clínico que não contrata ENFERMEIROS!!!

Em uma situação alarmante, pacientes recebem medicações trocadas, crianças sofrem lesões graves, e mortes causadas por erros banais estão cada vez mais comuns. 


(O MEC é o Responsável pela autorização e pela fiscalização dos cursos de Enfermagem)
No Rio de Janeiro, fiscais do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) entram no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A superlotação é evidente. Regras básicas da enfermagem são quebradas a todo instante. Uma profissional faz um procedimento em uma paciente sem usar luvas. “Eu não lembrei, na verdade. Mas não é sempre”, defende-se ela. Perguntada sobre a existência de material suficiente para trabalhar, a funcionária garante que tem.

Ninguém falou que naquele hospital um auxiliar atende a até 40 pacientes.


http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1673311-15605,00-CURSOS+DE+ENFERMAGEM+DE+MA+QUALIDADE+AMEACAM+VIDA+DE+PACIENTES.html

Fonte: TV GLOBO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje