Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

11 meses de atividades na luta por uma Enfermagem melhor - SEGUNDA PARTE -

Continuando nosso balanço de onze meses de atividades do nosso Blog, é necessário avaliar o que já fizemos para contribuir com a categoria em suas lutas e enfrentamentos.


 A começar, é necessário pensar que temos um abaixo assinado que foi enviado às lideranças dos partidos e de grupos como as minorias, o governo, a oposição e outros. Só no ano passado foram enviados 30 abaixo assinados. Hoje contamos com 13.100 (treze mil e cem) assinaturas, o que dá uma média acima de 1.100 (um mil e cem) assinaturas por mês.


Esta atividade tem a finalidade de contribuir para a sensibilização de nossos parlamentares para que estejam ao nosso lado no momento da votação.


No Rio de Janeiro temos grande contribuição das Deputadas Jandira Feghali (Federal) e Enfermeira Rejane Almeida (Estadual) Nas Câmara Federal e Câmara Estadual, falta-nos agora uma representação na Câmara Municipal da cidade.



Em outros estados e municípios temos também deputados federais e estaduais trabalhando em defesa da categoria.


A representação política é extremamente importante pois é através da representação política que nossa categoria consegue se fazer ouvir pelos governos e pode avançar em suas reivindicações e batalhas.


Certamente esta batalha não é possível se não tiver a categoria e suas representações organizadas dando suporte e participando das mobilizações.


Neste sentido nosso Blog tem contribuído para divulgar as atividades e para convidar nossos pares para as mobilizações necessárias, especialmente aquelas encampadas ou propostas pelos Sindicatos.


Cada um pode contribuir um pouquinho e juntos conseguiremos muito mais porque junto somos fortes.

(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje