Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

sábado, 17 de março de 2012

IV Fórum de Enfermagem AMIB

IV Fórum de Enfermagem AMIB:

Enfermeiros Intensivistas,
O V Fórum de Enfermagem será um importante momento de congregação dos enfermeiros intensivistas de todo o Brasil para a atualização e a discussão dos cuidados com os pacientes críticos.

A cada ano, procuramos inovar para proporcionar aos participantes mais conhecimento sobre a atuação da enfermagem na equipe intensivista. Exemplo disso é a inclusão na grade de pré-cursos um especialmente destinado ao Nefrointensivismo e à Monitorização Hemodinâmica, com estações práticas. Também teremos uma oficina para discutir as Diretrizes dos Cuidados em Enfermagem em Terapia Intensiva.

O objetivo de levar a todos temas diversos é proporcionar a oportunidade de aprimoramento de nossos profissionais. Acreditamos que o conhecimento, aliado à qualidade dos serviços prestados, faz a diferença no resultado final da equipe de enfermagem dentro das UTIs.

Discutiremos os assuntos mais relevantes de nossa atuação como: 
A necessidade de normatização dos processos dialíticos em UTI; 
Os indicadores da Qualidade da Assistência de Enfermagem;
A nutrição com foco na responsabilidade da enfermagem na implementação da terapêutica; 
O treinamento e capacitação da equipe de Enfermagem e a diferença entre a vida e a morte do paciente crítico; 
A monitorização invasiva, minimamente invasiva e não invasiva; 
Os cuidados com a pele; 
As orientações da ANVISA, publicada o ano passado, em relação à terapia intravenosa;
e outros.
Um destaque será o Curso de Especialização e Residência Multiprofissional.

Nos últimos anos o perfil do profissional que atua na Terapia Intensiva tem mudado muito e exigido capacitação e atuação constante. A enfermagem é um dos importantes alicerces dessa equipe multiprofissional.

Vamos continuar fortalecendo a nossa especialidade. E uma das formas mais eficazes é a contínua atualização, por isso, participe de nosso Fórum e conheça o que os nossos colegas estão fazendo pela enfermagem intensivista.

Esperamos por você!

Débora Feijó Vieira -Presidente do Departamento de Enfermagem da AMIB

'via Blog this'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Acompanhe por e-mail

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje