Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Criada frente parlamentar de defesa da enfermagem tornará possível aprovação do PL 2295/2000 que trata da jornada semanal de 30 horas para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem


Após reunir-se com enfermeiros de diversos Estados, com os Conselhos Regionais de Enfermagem - COREN, com a Associação Brasileira de Enfermagem –ABEn e diversos sindicatos dos enfermeiros em Brasília e na Paraíba, o Deputado Federal Wilson Filho decidiu criar a Frente Parlamentar Mista que vai defender a categoria, no Congresso Nacional. Inicialmente, a Frente Parlamentar irá lutar para conquistar as 30 horas de jornada de trabalho semanais para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem além de outras reivindicações que serão discutidas no decorrer do funcionamento da Frente.
Na mesma reunião, o Deputado providenciou o envio de requerimento para a criação da Frente Parlamentar ao Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marco Maia, com a documentação de constituição da Frente, com as assinaturas de adesão e o respectivo estatuto. Ele disse que vai propor que a Câmara dos Deputados coloque na pauta da Ordem do Dia o PL 2.295/00, que regulamenta a jornada de trabalho da categoria.
“A redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais aos enfermeiros é uma questão de justiça para a implementação de carga horária a uma profissão que sofre desgaste físico e emocional cotidiano, no exercício profisional”, enunciou o Deputado. Segundo ele o principal objetivo da Frente Parlamentar é o de conseguir que o projeto seja aprovado ainda este ano.
Estamos esperando mas estamos cansados de ser enganados. Alerta o Enfermeiro Washington.

Fonte: blogdoadilton, com nosso comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje