Salário digno para os profissionais de Enfermagem

Projeto de Lei 2573/2011, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem. Projeto de Lei 4924/2009, que fixa pisos salariais para Enfermeiros, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Parteiras. Altera Lei 7.498/86, que regulamenta o exercício da Enfermagem.

domingo, 23 de setembro de 2012

COREN-AL ENCONTRA SITUAÇÃO CAÓTICA NO HGE


Em uma ação rotineira do seu projeto itinerante, na semana passada, o Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL), deparou-se com o grave quadro de superlotação do Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE), em Maceió. Sensibilizado pela falta de condições dignas para a prestação de assistência à população, o COREN-AL dará seguimento aos trâmites legais para buscar melhorar a situação.



Coren-al Itinerante HGE


Tratava-se de mais uma edição do projeto COREN-AL Itinerante, em que a unidade móvel do Regional se desloca até unidades de saúde para facilitar o acesso dos profissionais de Enfermagem aos serviços prestados pelo COREN-AL. Chegando ao HGE, a equipe do COREN-AL se deparou com um quadro grave de superlotação. Cerca de sessenta pacientes se amontoavam pelos corredores e inclusive na recepção, macas atrapalhavam a locomoção dos profissionais, que atendiam pacientes ali mesmo, de forma improvisada, por conta da falta de leitos.


Ouvidos pela equipe do COREN-AL, funcionários e pacientes disseram que a situação não é novidade e que vem se agravando. De acordo com a Enfermeira Fiscal do COREN-AL, Alessandra Bezzi, o COREN-AL deve contar com o apoio da mídia para sensibilizar a sociedade para a situação. “Já fizemos diversas fiscalizações no HGE, mas nunca havíamos encontrado 60 pacientes no corredor. Sabemos que muitos vêm encaminhados do interior, não se sabe por que, já que poderiam ser atendidos nos postos dos municípios, desafogando o HGE”, avalia. “Isso gera uma situação de sobrecarga de trabalho imensa para os profissionais e compromete a qualidade na assistência. Temos de mostrar essa situação, com o apoio da mídia, para sensibilizar a sociedade e autoridades para buscarmos uma solução”, afirma.

Fonte:COREN

Um comentário:

  1. Fonte foi o Blog Alagoas Real ! A foto com tarjas foram colocadas na imagem pelo proprietário do Blog http://alagoasreal.blogspot.com.br/ , com códificação interna na mesma!!

    ResponderExcluir

O Proprietário deste blog informa que as postagens de comentários são identificadas, cabendo ao autor dos mesmos a responsabilidade pelo teor de seus comentários.
Grato por sua participação.

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje

Atalho do Facebook Enfermagem 30 horas hoje